Neusa Sorrenti – autora itaguarense de 43 títulos para crianças e jovens.


 50 anos de amor à leitura

        

          A Biblioteca Pública Municipal “Guimarães Rosa”, de Itaguara, está fazendo cinquenta anos, mas com corpinho de vinte – em jovialidade,  compromisso, prontidão e alegria de atender o leitor de todas as idades.Começou pequena, com 86 títulos, foi engatinhando, crescendo devagar e hoje conta com mais de 29 mil livros e outros materiais, como: obras raras, teses, jornais e revistas...Sempre torci pelo sucesso de seu tesouro, acervo construído obra por obra. Volta e meia dava um pulinho lá, deixava um livro, um dedo de prosa, e assim fui mantendo contato com ela até hoje.

         Muito além das visitas periódicas, fui registrando e catalogando amizade com as profissionais atuantes, e notei que a força do tempo não amarelou, não descolou as folhas e nem desbotou as capas do nosso convívio. Hoje, juntando as lembranças da Biblioteca com as dos lançamentos de meus livros, sempre festejados, posso ressaltar o papel importante dessa casa da Palavra, que se reflete no meu amor pela literatura e na minha trajetória como autora.

       Configurando-se como um espaço privilegiado para a reflexão, por meio dos inúmeros segmentos de informação, nossa Biblioteca, atuante e contemporânea, se oferece ao público para o aprofundamento da sua capacidade de análise e crítica, e para possibilitar principalmente o prazer da leitura – o simples e grandioso prazer de se encantar com palavras e imagens. Que esse encantamento dure para sempre.


Belo Horizonte, 30 de abril de 2020.

 

 



Comentários